Sunday, October 26, 2008

Um simples desejo...


Há muito que não dedico algum do meu tempo à escrita. Por mais que tente, por mais que queira, acabo sempre por me deparar com o cansaço e com alguma desilusão, impedindo-me, assim, de fazer uma das coisas que mais gosto: escrever…

Desde há muito que me tento concentrar num único objectivo: finalizar a licenciatura e embarcar em novas aventuras. Para já, só mesmo aventuras…Bem, isso fica para depois, mas de facto é para a conclusão do meu curso que tenho vivido ultimamente…

E embora as coisas não se avizinhem fáceis (nunca o foram ao longo destes anos), creio que, com a meta à vista, a tendência é haver cada vez mais dificuldades. Não se trata de pessimismo, de receio em relação ao fim de um ciclo nem nada do género. Trata-se, isso sim, de mais uma constatação, de mais um facto que não pode nem deve ser desmentido…

Tenho-me aplicado até…Para quem me conhece (e conhece o meu lado preguiçoso em relação aos estudos), há que dizer que esta é uma faceta um tanto ou quanto inesperada, mas lá vou tentando fazer algo, ler algo, estudar algo. Nem que seja em espanhol ou inglês…

O mais estranho é que, e já lá vão quase oito dias de estudo, pouco ou nada consegui reter. Não sei se terei ficado menos inteligente ou se simplesmente é o meu cartão de memória que já não consegue armazenar mais informação, mas sei tanto hoje como sabia…há oito dias…

Como é de calcular, estou deveras preocupado. E se a isto juntarmos as questões que há muito me acompanham e que muito me dificultam e condicionam o dia-a-dia (há coisas que parecem eternas…), pode-se concluir que o cenário não é dos melhores e que o mais provável é haver um desfecho…daqueles que não são felizes, digamos assim…

Enfim, hoje escrevo apenas e só para dizer que escrevi, para dar algum exercício à minha mente e às minhas mãos. Elas merecem e merecem que faça mais um ligeiro esforço rumo à pequena e ténue luz que vislumbro ao fundo do túnel…

Hoje o Sol raia lá fora. A brisa surge leve e sobranceira. Os pássaros povoam os céus e as árvores e cantam para que se saiba que eles estão lá. Tudo parece idílico…

Que o amanhã também o seja…

1 Comments:

Blogger perdida said...

Oi. Adoro o teu blog. Já andava preocupada pois já não escrevias nada há muito.
Quanto à tua licenciatura não te preocupes, se ela tiver de ser tua será. Nao sei se será agora ou mais à frente mas creio eu que será. Sá Deus sabe para quando ela será tua.
Tenho devorado o teu blog e tenho aprendido imenso com o que escreves. Principalmente com o que escreves sobre Deus. Para quem até à bem pouco tempo não acreditava sequer em Deus e acreditava que ele se tinha esquecido de mim, as tuas palavras deram uma grande ajuda para eu poder voltar a acreditar que ele existe e que tudo o que faz tem uma razão de ser, e olha que já a alguns anos que não acreditava. Enfim. O que eu te quero dizer é que tenhas força e que acredites porque vais conseguir. Hoje ou amanhã, não sei. Mas vais. Acredita. Eu pelo menos acredito.
Eu sei que sou uma estranha mas espero que penses um pouco nisto e espero que consigas tudo o que desejas.
P.S.- E já agora não deixes de escrever.
Beijos e fica bem.

7:46 PM  

Post a Comment

<< Home