Monday, June 15, 2009

Uma ideia...


“Toda e qualquer criação só pode ser verdadeiramente desfrutada se tiver tido como base os sentimentos e as intenções mais puras. Caso contrário, é e será apenas uma ilusão, uma espécie de faz-de-conta, em que os intervenientes vão, aos poucos, apercebendo-se do seu erro. O que acontece, geralmente, tarde demais. E entretanto uma vida se passou e tudo não passou de um erro, de um engano, de uma mentira. Mesmo tendo acontecido…mesmo parecendo real…”

* Pensem nisto…

Coragem...


Coragem…

Eis um conceito em desuso nos dias que correm. Aos poucos a Humanidade foi perdendo a sua capacidade de luta, a sua capacidade de reivindicação, a sua capacidade de ir atrás dos seus sonhos e de batalhar por eles…

Cada vez mais noto isso…

Presentemente estou, aparentemente, a ser afectado por este facto. Não tão directamente como possam imaginar, mas também não tão indirectamente quanto isso. Presentemente vejo-me prisioneiro de um jogo com resultado final falseado, deturpado e decidido com base em…nada…

Conheço, porém, algumas pessoas que, estóica e bravamente, ainda se atrevem a lutar pelo que desejam, pelo que sonham, pelo que aspiram. Seja no trabalho, seja no dia-a-dia, seja no amor…

E se todas elas são corajosas, as que lutam por amor são-no ainda mais. Porque lutar pelo amor é lutar pela essência da vida em si, é lutar por algo puro, belo e genuíno. É lutar por algo que vale a pena e que merece esse esforço da nossa parte…

Hoje quero saudar todos aqueles que ainda acreditam que é possível lutar pelo seu amor. Mesmo contra ventos e marés, mesmo contra tudo e contra todos…

Não desistam nunca da verdadeira felicidade. E lembrem-se sempre disto: vale mais morrer a lutar do que desistir e morrer pensando que se viveu…

Sunday, June 14, 2009

Sinto...


Dói-me a alma,
Dói-me o ser,
Foi-se a calma,
Chegou o anoitecer,

E com ele o breu
E o vento a silvar
Que não há estrelas no céu,
Que não haverá mais luar.

Quedo-me no silêncio,
Sou refém do meu pensamento,
Sei exactamente o que penso,
“Que será este sentimento?”

Tento seguir o meu caminho,
Procuro caminhar sem cair,
Mas sinto-me demasiado sozinho,
Sinto o meu sonho a fugir.

Resta-me ainda alguma esperança
De poder atingir a Felicidade,
Dizem que sempre vem a bonança
Depois de toda e qualquer tempestade.

Até lá subirei a montanha,
Atravessarei a colina, o vale e o planalto,
Tudo porque um dia o Homem sonha
E sabe que um coração falou mais alto!

(redigido em 09/06/09)

10,000...


Uma pessoa fica sem computador por uns tempos, deixa de ir a internet e quando dá por ela, já está…ou melhor, já estão…

Já atingi as 10,000 visitas ao meu blog!!! Aliás, já ultrapassei as 10,000 visitas ao meu blog!!!

É claro que estou feliz. É sinal que as pessoas gostam e que continuo a conseguir transmitir ideias, falar de coisas interessantes e tocar algumas pessoas, premissas que estiveram na base da criação deste blog…

Obrigado a todos quantos, ao longo destes 3 anos e meio, me ajudaram a fazer deste blog um espaço melhor e mais rico…

Cumprimentos e saudações, LF

Parabéns Mano...


Hoje o meu irmão faz anos, 24 anos, para ser mais preciso. Ontem amigos e familiares juntaram-se num jantar de aniversário muito animado e brilhantemente conduzido pelo meu maninho…

Deu-me um gozo muito grande ver o meu irmão a animar a sua própria festa. Pode parecer estranho, mas ontem ele conseguiria fazer a festa sozinho, tamanha era a sua boa disposição…

E é precisamente esta uma das suas características mais marcantes: a capacidade de alegrar e contagiar os outros com a sua boa disposição. Só quem viu e presenciou ontem o show do Horácio poderá compreender o que quero dizer com isto…

Maninho, do fundo do meu coração, desejo-te toda a sorte, todo o amor, toda a paz, toda a felicidade e todo o sucesso do mundo. Continua assim, pois estás no bom caminho. Estou extremamente orgulhoso de ti. Eu e não só ;)

Que Deus te abençoe e te ilumine. Estarei sempre aqui para ti =)

Aquele abraço e parabéns uma vez mais…

Sonhos e ilusões...


Todo o ser humano vive disso. Do sonho de ter uma ilusão e da ilusão de poder vir a viver esse sonho. Nos últimos tempos Deus deu-me essa oportunidade…

Não a pedi, não a desejei, não rezei por ela e nem sequer estava à espera, mas surgiu. É uma oportunidade remota, ínfima, quase estatisticamente inconcebível, mas é uma oportunidade. Pode não ser uma porta, mas é uma janela, uma luz ténue no fundo de um túnel que pode ser o início de uma etapa completamente nova e diferente…

No entanto a dúvida persiste, corrói, mói, desgasta, ensandece e dá azo a tantos e tantos sonhos, a tantas e tantas ilusões…E enquanto a dúvida persistir, a paz escasseia, principalmente a minha…

No meio disto tudo o que mais me surpreende é a vontade, o desejo e a aspiração a algo que não parece certo, justo ou lógico, mas que é o que eu gostaria que acontecesse…

Estarei eu insano? Estarei assim tão desfasado da realidade ao ponto de querer acreditar naquilo que quase ninguém, estando no meu lugar, gostaria de acreditar? Gostava, muito sinceramente, de poder explicar isto, mas para já apenas tenho como argumento o apego, a empatia e uma certa alegria que envolvem este meu desejo…

Não sei, sinceramente não sei, se alguma vez saberei a verdade, se alguma vez terei certezas suficientes para poder alimentar a ilusão, para poder abastecer o sonho…

Apenas sei que a vida é feita disso mesmo, de sonhos e de ilusões. E enquanto alguns têm a sorte de realmente os poder viver, outros apenas os poderão viver nas suas mentes e nos seus corações…

...


Uma vez mais surgiu um prolongado interregno na minha actividade escrita. Uma vez mais me vi arredado do écran, das teclas, das ideais, das palavras e dos pensamentos que ao longo dos tempos fui colocando neste meu espaço…

Este post serve apenas e só para dar conta de que quero voltar a escrever, de que quero voltar a estar em contacto com o mundo que fui criando juntamente com todos aqueles que seguem o meu blog…

Assim sendo, espero poder, de hoje em diante, não mais estar tanto tempo sem escrever…

Até breve…